Justiça

Caso Guilherme Brandão: Réu explica como escondeu arma do crime

Marcelo dos Santos Carnaúba detalhou como ocorreu o dia do crime

Por Marcos Filipe Sousa 13/06/2019 16h04
Caso Guilherme Brandão: Réu explica como escondeu arma do crime
Marcelo Carnaúba está sendo julgado no Fórum da Capital, no Barro Duro - Foto: Maria Eduarda Baltar

Marcelo dos Santos Carnaúba, acusado de matar o empresário Guilherme Brandão, em 2014, detalhou durante seu depoimento no julgamento desta quinta-feira (13) como ocorreu o crime. 

O réu detalhou que tudo ocorreu durante uma discussão. "Após sair da sala eu temi pela minha vida e ao mesmo tempo para que ele fosse socorrido" e continou: "Como explicar que o tiro foi durante uma discussão? Era mais fácil falar do assalto e manter a versão".

Marcelo disse que pediu ajuda a um funcionário para pedir ajuda de alguém para socorrer Guilherme. Foi neste momento em que ele escondeu a arma. "Vi que não tinha ninguém e guardei dentro de um saco e um pano na sala do gerador". 

O promotor de justiça Leonardo Bastos sustenta a tese de homicídio com as qualificadoras de impossibilidade de defesa da vítima e com a intenção de ocultar outro crime.

A tese da defesa, feita pelo advogado Raimundo Palmeira, é de que o crime não foi premeditado, nem cometido para ocultar desvios financeiros. "As transferências da empresa para Marcelo eram pagamentos por compras realizadas no cartão do réu", afirmou.