Viral

Netflix confirma nova série com ator de Stranger Things e causa polêmica

Nova série sobre pegadinhas com apresentação de Gaten Matarazzo é alvo de críticas

Por RD1 17/06/2019 18h06
Netflix confirma nova série com ator de Stranger Things e causa polêmica
Nova série sobre pegadinhas com apresentação de Gaten Matarazzo é alvo de críticas. - Foto: Foto: Netflix/Divulgação

Gaten Matarazzo, o Dustin de Stranger Things, irá apresentar uma nova série na Netflix intitulada “Prank Encounters” (Encontro de Pegadinhas, em tradução livre), com previsão para estrear ainda esse ano. Como o próprio nome deixa claro, a produção terá como foco pessoas comuns que são enganadas em situações engraçadas, para só então ser revelado que trata-se de um programa de tv. Até aí tudo bem, vários shows com a mesma temática existem em canais do mundo todo, porém a série e o próprio Gaten estão sofrendo duras críticas devido ao conteúdo específico das “brincadeiras”, informa o Deadline.

A série funcionará da seguinte maneira: em cada um dos oito episódios, dois estranhos serão “contratados” para um novo emprego, e tudo correrá bem até que o dia normal de trabalho se transformará em um completo pesadelo. Ao saber da premissa, várias pessoas se manifestaram nas redes sociais condenando a ideia, que faz pessoas inocentes acreditarem que finalmente conseguiram um emprego para depois descobrirem que tudo não passava de uma grande armação. Os internautas lembraram que com a crise econômica que os E.U.A e o mundo, como um todo, enfrenta, esse tipo de pagadinha não passaria de pura crueldade. Até o momento não foram divulgados novos detalhes, como por exemplo se os envolvidos serão de alguma forma compensados, mas o consenso é de que tanto a Netflix quanto Gaten deveriam reavaliar o conceito do projeto.

Em outras notícias, bem mais leves, o público espera com ansiedade a nova temporada de Stranger Things, e já pode esperar muito calor e diversão nos novos episódios, que fogem da sombria Hawkins com direção à praia para as férias de verão. O único problema é que os monstros parecem não ter ficado para trás, e Jane e cia terão que lidar com inimigos ainda mais poderosos. A terceira temporada, que promete ser a mais violenta e sangrenta de todas, e não indicada aos de coração fraco, chega à Netflix em 4 de julho.