Infraestrutura

Renan Filho promete mais investimentos no saneamento básico

Informação foi dada na inauguração de obras do esgotamento sanitário de Maceió

Por 7Segundos 17/06/2019 12h12
Renan Filho promete mais investimentos no saneamento básico
Governador inaugura obras de ampliação do esgotamento sanitário - Foto: 7Segundos

O governador Renan Filho (MDB) inaugurou, na manhã desta segunda-feira (17), duas obras de ampliação e revitalização do esgotamento sanitário em Maceió. A solenidade aconteceu no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas. 

No encontro, o chefe do Executivo estadual garantiu mais investimentos em saneamento básico. "Quando assumi o governo, Alagoas tinha 28% de cobertura de esgotamento sanitário na capital. Hoje, nós ultrapassamos 35% e estamos com obras muito avançadas que vão levar de 35% para 70%", informou.

"Essas obras estão em andamento e tem previsão de conclusão o ano de 2020. Até o final desse ano, no máximo o primeiro semestre do ano que vem, vamos contratualizar os outros 30% restantes", complementou o governador.

Investimentos

Com recursos próprios da ordem de R$ 10 milhões, a Linha Expressa – Praça Lyons possibilita a operação do sistema da região litorânea de Maceió, interligando o esgoto coletado com o emissário submarino, reforçando o sistema e acabando com os transbordos na região. 

A outra iniciativa, que recebeu aporte de mais R$ 10 milhões do Governo Federal com contrapartida do Estado, é a revitalização do sistema de esgotamento sanitário nos bairros de Jacarecica e Cruz das Almas, com a instalação de 1.700 novas ligações de esgoto.