Geral

Quatro integrantes do Bolsa Atleta Alagoas conquistam 13 medalhas em triatlo e natação

Resultado positivo aconteceu durante o Campeonato Alagoano de Natação e na terceira etapa do Circuito Ôxe de Triatlo

Por Agência Alagoas 18/06/2019 13h01
Quatro integrantes do Bolsa Atleta Alagoas conquistam 13 medalhas em triatlo e natação
Representantes do Bolsa Atleta Alagoas garantiram 13 medalhas no final de semana - Foto: Arquivo Pessoal

O final de semana foi positivo para os integrantes do Bolsa Atleta Alagoas, programa do Governo de Alagoas por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). Quatro atletas disputaram competições de triatlo e natação e garantiram 13 medalhas.

Durante o Campeonato Alagoano de Natação, realizado no parque aquático do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), três integrantes participaram com destaque.

Eliantony Ferreira conquistou quatro medalhas de ouro (50 e 100m Livre, 50m Borboleta e 4x50m Livre), além de ser o melhor atleta da competição, Oberdan Araújo mais quatro de ouro (50 e 100m Peito, 200m Medley e 100m Costas) e José Alexandre, na categoria Paralímpica, garantiu mais quatro ouros (50m Borboleta, 50m Costas, 50 Livre e 100m Costas).

“Importante o apoio que a gente tem recebido do Governo e da Selaj. Se antes era impossível se manter no esporte, hoje abre possibilidades para nós atletas”, afirmou José Alexandre.

Ainda no final de semana esportivo, o triatleta Igor Bernardes fez bonito na terceira etapa do Circuito Ôxe de Triatlo, realizado na praia de Pajuçara em Maceió.

O representante do programa do Governo de Alagoas terminou em 6º lugar no geral e 2º lugar, medalha de prata na categoria com atletas entre 25 e 29 anos de idade.