Cidades

Maceió vai sediar Encontro de Guardas Municipais Femininas

O 1º Encontro de Guardas Municipais Femininas do Estado de Alagoas foi realizado em julho do ano passado

Por Ascom Semscs 18/06/2019 16h04
Maceió vai sediar Encontro de Guardas Municipais Femininas
Comissão do encontro em reunião de planejamento. - Foto: Ascom Semscs

A cidade de Maceió vai sediar o 2 º Encontro de Guardas Municipais Femininas do Estado de Alagoas. O evento, com inscrições abertas até o dia 20 de julho, será realizado no dia 6 de agosto, na sede da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL), no bairro Trapiche da Barra. Guardas de todo o País estarão em Maceió para debater sobre o tema “Políticas Públicas e o Bem-Estar – Panorama do Trabalho Desenvolvido pelas Guardas Femininas”.

A inspetora Simone Alves, da Guarda Municipal de Maceió, faz parte da comissão organizadora e destaca que o objetivo principal é a integração das diversas guardas municipais do Brasil.

“Um encontro como esse faz uma grande diferença no nosso trabalho. Vamos poder ouvir outras mulheres e debater sobre a inserção da mulher na Segurança Pública, além do melhoramento de sua atuação, incluindo saúde, educação e até os EPI’s que devem ser usados no trabalho que realizamos”, explica.

Promovido pela Federação Alagoana Desportiva das Guardas Municipais de Alagoas (FADGM/AL), o encontro tem o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), do Sindicato dos Guardas Municipais do estão de Alagoas (Sindguarda/AL) e da Associação dos Guardas Municipais de Alagoas (Agmeal). Confirmaram presença guardas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Amazonas e Minas Gerais. A banda da Guarda de Maceió fará a abertura e a de São Miguel dos Campos fará o encerramento.

O 1º Encontro de Guardas Municipais Femininas do Estado de Alagoas foi realizado em julho do ano passado, no município de Marechal Deodoro. O local da próxima edição será escolhido por votação, após as representantes das cidades interessadas se pronunciarem no encontro em Maceió.