Polícia

PF cumpre mandados contra empresário suspeito de sonegação de impostos

Mandados estão sendo cumpridos no bairro da Jatiúca e na parte alta de Maceió

Por 7Segundos 19/06/2019 07h07
PF cumpre mandados contra empresário suspeito de sonegação de impostos
Operação Camaleão - Foto: Polícia Federal

A Operação Camaleão, da Polícia Federal de Alagoas, iniciada nas primeiras horas desta quarta-feira (19), cumpriu a fase ostensiva, com mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal, em uma residência no bairro da Jatiúca e em um estabelecimento no Conjunto Eustáquio Gomes, na parte alta de Maceió.

As investigações buscam apurar possível cometimento dos crimes de sonegação fiscal, falsificação de documentos, formação de quadrilha, entre outros crimes cujas penas máximas somadas ultrapassam 19 anos de prisão.

Iniciadas em 2015, as diligências policiais indicavam que o proprietário de um supermercado, localizado no Conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió/AL, estaria, há vários anos, colocando a empresa em nome de “laranjas”, com o fim de sonegar tributos. No decorrer das apurações, a empresa já foi transferida para o nome de várias pessoas, todas de origem humilde, sendo uma delas, inclusive, morador de rua da cidade.

A assessoria da PF informou que os prejuízos para os cofres públicos podem ultrapassar R$ 10 milhões. As apreensões decorrentes desta operação serão devidamente formuladas e juntadas ao Inquérito Policial que está em andamento na Polícia Federal em Alagoas.