Trânsito

SMTT realiza fiscalização de veículos de turismo no Litoral Norte

Ação aconteceu no bairro de Jacarecica, em Maceió

Por Redação, com assessoria 19/06/2019 12h12
SMTT realiza fiscalização de veículos de turismo no Litoral Norte
Fiscalização contou com o apoio do Sindicato dos Guias de Turismo - Foto: Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (19), equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram uma operação de fiscalização aos transportes turísticos de Maceió. A ação, que contou com os apoios da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do Sindicato dos Guias de Turismo, aconteceu no bairro de Jacarecica, no Litoral Norte.

Durante a operação, 53 veículos foram abordados. Na oportunidade, quatro automóveis foram autuados, sendo dois por trafegar com a vistoria vencida e dois por realizar o serviço sem a presença de um guia turístico capacitado.

De acordo com o decreto 5.669/97, do Regulamento de Transportes de Maceió, o veículo que trafegar com o selo de vistoria concedido pela SMTT fora do prazo de validade recebe uma multa no valor de R$ 165,36. Já para o condutor de transporte de turismo que for flagrado realizando a atividade sem um guia profissional é multado no valor de R$220,48.

“Com o período de férias chegando, o fluxo de turistas na capital é bem maior. Por isso, a SMTT realiza fiscalizações como essa no intuito de garantir que todos os visitantes tenham um passeio tranquilo e mais seguro. Com todo esse cuidado, a probabilidade dos turistas saírem com uma imagem positiva de Maceió e quererem voltar é bem maior”, comenta a assessora técnica de Fiscalização de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.