Justiça

?Justiça realiza leilão de carros, motos e outros bens no Fórum da Capital

Objetivo do Tribunal de Justiça é desocupar galpões alugados para armazenar os objetos

Por Assessoria TJ/AL 19/06/2019 12h12
?Justiça realiza leilão de carros, motos e outros bens no Fórum da Capital
Leilão acontece em salão do Júri no Fórum do Barro Duro, em Maceió - Foto: Assessoria

O Tribunal de Justiça de Alagoas realiza leilão durante esta quarta-feira (19), no Fórum da Capital, no Barro Duro. São itens como automóveis e motocicletas em bom estado, veículos para aproveitamento de peças ou para sucata, e outros objetos de menor valor, como computadores e móveis.

Com a ação, o Judiciário busca racionalizar recursos públicos, desocupando galpões alugados. “A Comissão que cuida dessa questão está de parabéns porque já desocupou um grande salão, e hoje possivelmente a gente desocupe mais dois. A ideia é dar continuidade a esse trabalho, até que as coisas se otimizem de maneira que a gente guarde efetivamente aquilo que a gente necessita”, afirmou Tutmés Airan, presidente do TJAL, que compareceu à abertura das atividades.

O juiz João Dirceu, presidente da Comissão Permanente de Controle de Bens do Patrimônio do Poder Judiciário (Compec), estima que devem ser arrecadados cerca de R$ 500 mil. “Nós teremos vantagens, não só porque os galpões serão desocupados e devolvidos, isentando o Tribunal de pagamento de aluguel, como também a renda do próprio leilão”, ressaltou o magistrado.

O leilão está sendo conduzido pelo leiloeiro Fernando Albuquerque Lins. Ele acredita que o apregoamento será encerrado no início da tarde. Os arrematantes devem depositar hoje mesmo o valor dos bens.

Entre os itens há bens que faziam parte do patrimônio do Judiciário, e outros apreendidos no curso de processos judiciais. 

Tags: