Trânsito

Operação Lei Seca prende dois condutores embriagados em Maceió

Ação ocorreu na parte alta da capital alagoana

Por 7Segundos 20/06/2019 09h09
Operação Lei Seca prende dois condutores embriagados em Maceió
Ação ocorreu na parte alta da capital alagoana - Foto: Cortesia

A operação Lei Seca, uma parceria do Detran/AL com a Polícia Militar, resultou na prisão de dois condutores embriagados em Maceió. As ações em conjunto ocorreram na noite desta quarta-feira (19) e na madrugada desta quinta-feira (20), na parte alta da capital alagoana.

A primeira ação aconteceu na Avenida Doutor Jorge Montenegro Barros, no bairro da Santa Amélia, no PM BOX da Colina na parte alta da cidade Maceió. A segunda ação também foi na Avenida Doutor Jorge Montenegro Barros, mas no sentido ao Centro da capital alagoana.

A Operação Lei Seca – Festejos Juninos – também contou com o apoio importante da equipe de inteligência do Detran/AL.  A ação resultou em: duas prisões por conduzir com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool através dos testes; sete recusas ao teste de alcoolemia (etilômetro); 197 testes de alcoolemia realizados; nove Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas; 33 autos de infração por diversas irregularidades de trânsito e outras ações.

11 condutores autuados e retirados de circulação por situação alcoolemia e dois foram levados à delegacia por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência (art 306 CTB). As ações foram realizadas com a finalidade de preservação de vidas.