Trânsito

Lei Seca faz operações durante festejos juninos no interior

Ações se concentraram nos municípios de Campo Alegre e São Miguel dos Campos

Por 7Segundos 22/06/2019 09h09
Lei Seca faz operações durante festejos juninos no interior
Ações se concentraram próximo a regiões onde aconteciam festejos juninos - Foto: Detran

A operação Lei Seca, promovida pelo Detran e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prenderam, entre a noite de sexta e a madrugada de sábado (21), duas pessoas por conduzir veículo embriagadas, durante ações promovidas nos municípios de São Miguel dos Campos e Campo Alegre.

Os órgãos de fiscalização de trânsito escolheram os dois municípios para concentrar as ações em decorrência de festejos juninos nas duas cidades. Em Campo Alegre, a Lei Seca montou uma blitz na rua José Ferreira Gomes e, em São Miguel, a ação se concentrou nas proximidades do loteamento Welington Torres, no bairro de Fátima.

Além das duas prisões por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de substância psicoativa, outros nove condutores foram retirados de circulação por situação de alcoolemia. Foram efetuados um total de 104 testes com etilômetros e 96 veículos foram abordados e tiveram seus condutores revistados.

Um total de 30 autos de infração foram registrados, com cinco carteiras de habilitação recolhidas e outros cinco casos de condutores inabilitados, fato considerado extremamente preocupante pelos órgãos de trânsito.