Entretenimento

Mostra Online da Ciranda de Filmes disponibiliza obras para serem assistidas online e gratuitamente no Videocamp, entre os dias 1 e 30 de junho

Sensibilizar e fortalecer caminhos que dialoguem sobre infância e educação estão entre os objetivos da Ciranda

Por Videocamp 22/06/2019 12h12
 Mostra Online da Ciranda de Filmes disponibiliza obras para serem assistidas online e gratuitamente no Videocamp, entre os dias 1 e 30 de junho
Mostra Online da Ciranda de Filmes disponibiliza obras para serem assistidas online e gratuitamente no Videocamp, entre os dias 1 e 30 de junho - Foto: Divulgação

Com o tema "Música, Linguagem da Vida", a mostra Ciranda de Filmes 2019, especializada em filmes dedicados à infância e à educação, disponibiliza no Videocamp, entre os dias 1 e 30 de junho, uma seleção exclusiva de obras para serem assistidas online e gratuitamente. Durante esse período, todos os filmes da Mostra Online estarão disponíveis em formato de play aberto, ou seja, bastará acessar a página especial da mostra no Videocamp para assistir aos títulos disponíveis, sem a necessidade de organizar exibições públicas, como é o padrão da plataforma. A lista completa de filmes da Mostra Online da Ciranda de Filmes no Videocamp pode ser acessada aqui.

A mostra Ciranda de Filmes, que tem curadoria de Patricia Durães e Fernanda Heinz Figueiredo, tem como proposta "trazer filmes e experiências capazes de sensibilizar e fortalecer caminhos e utopias, ampliando a percepção de que não estamos sozinhos". Pelos quatro cantos do mundo, pessoas "cirandeiam" juntas, tecendo sonhos e histórias ricas em sentido, aprendizados e beleza.

"A realização da mostra online será um importante passo para ampliar o alcance do público a essa pesquisa que vem sendo realizada ao longo das cinco edições da Ciranda de Filmes. Estamos tornando realidade o sonho de compartilhar ideias e trocar saberes com um número maior de pessoas de diversas regiões do país", ressalta Patricia Durães, curadora da Ciranda de Filmes.

"A Ciranda de Filmes tem tradição em proporcionar ao público uma experiência cultural múltipla. Neste ano, a mostra física, recheada de apresentações que encheram olhos e corações das cirandeiras e cirandeiros, ganha também uma versão online no Videocamp que vai possibilitar que as obras cheguem aos mais diversos territórios do país," diz Josi Campos, coordenadora do Videocamp.

Sobre o Videocamp
O Videocamp é uma plataforma online e gratuita que possibilita que produções audiovisuais em busca de impacto e transformação alcancem o maior número possível de pessoas. Por meio de exibições públicas, que podem ser realizadas por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, o Videocamp democratiza o acesso à cultura e à informação. Para os realizadores, a plataforma potencializa a formação de público e atua como ferramenta de promoção dentro da estratégia de lançamento do filme.