Geral

Sindpol convoca PCs para paralisação de 24h dos profissionais das Forças de Segurança no dia 25

Ato público ocorrerá na Praça Centenário, a partir das 9h

Por ASCOM Sindpol 22/06/2019 12h12
Sindpol convoca PCs para paralisação de 24h dos profissionais das Forças de Segurança no dia 25
Sindpol convoca PCs para paralisação de 24h dos profissionais das Forças de Segurança no dia 25 - Foto: Divulgação

Terça-feira (25) é dia nacional de paralisação das Forças de Segurança contra a reforma da Previdência, PEC 06/2019. O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca a categoria para ato público na Praça Centenário, no Farol, a partir das 9 horas, na terça-feira (25), que ocorrerá juntamente com policiais federais, policiais rodoviários federais, guardas municipais, agentes penitenciários e aposentados.

A mobilização está sendo realizada pelo Sindpol, Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas (Sinpofal), Associação Nacional dos Policiais Federais Aposentados e Pensionistas (Anapf), Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguarda), Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (Sinprf) e Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen).

A paralisação nacional de 24 horas dos profissionais da Segurança Pública foi convocada em todo o país pela União dos Policiais do Brasil (UPB) e deliberada pelas categorias contra a reforma da Previdência que retira direitos previdenciários das categorias.

A reforma prejudica os profissionais com a implantação da idade mínima de 55 anos para aposentadoria, fim da aposentadoria especial, aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14%, podendo chegar a 22%, corte 50% da pensão por morte e não reconhecimento da atividade de risco, da integralidade e paridade aos guardas municipais e demais categorias.