Polícia

PM garante segurança durante festa de São João com ajuda de videomonitoramento

Durante festa no Jaraguá, PM reforça policiamento com a ajuda do videomonitoramento

Por Redação, com assessoria 24/06/2019 07h07
PM garante segurança durante festa de São João com ajuda de videomonitoramento
Policiais do 1º BPM acompanham imagens de câmeras da SSP e da SMTT - Foto: Ascom PMAL

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e do 1º Batalhão (BPM), reforçou o número de equipes com o objetivo de garantir ainda mais segurança para a população que vai se dirigir ao estacionamento do Jaraguá, na parte baixa de Maceió, para participar dos festejos juninos.

Além de mais policiais atuando a pé, com viaturas ou montados, o policiamento também conta com a instalação do ônibus de videomonitoramento, que começou a ser usado nesse sábado (22), primeira noite de festa.

As imagens captadas das câmeras da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e também da Superintendência Municipal de Transporte e Transito da Capital (SMTT) serão acompanhadas durante todos os dias de festa pelos militares. Os policiais operadores de vídeo serão os responsáveis por obter as informações em tempo real do fluxo de pessoas e veículos.

“A proposta é intensificar a segurança durante as festas juninas nessa região de Maceió, que deve concentrar o maior número de pessoas. A ajuda do videomonitoramento vai ajudar na redução do número de ocorrências”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, ressaltando que outras regiões também vem recebendo reforço no policiamento.