Política

Comissão da reforma da Previdência na Câmara realiza terceiro dia de debates

Ainda faltam 77 deputados inscritos para discutir a matéria

Por G1 25/06/2019 10h10
Comissão da reforma da Previdência na Câmara realiza terceiro dia de debates
O relator na comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19), deputado Samuel Moreira, e o presidente da comissão especial, deputado Marcelo Ramos, durante reunião para analisar o cronograma de trabalho proposto pelo relator. - Foto: Reprodução/Internet

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma da Previdência abriu nesta terça-feira (25) o terceiro dia de debates sobre o parecer do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP).

O texto foi apresentado há duas semanas, mas o parlamentar já disse que pretende fazer uma complementação de voto. Segundo ele, serão mantidos os pilares do seu parecer, como a idade mínima, mas alguns pontos do conteúdo serão alterados.

Dos cerca de 150 deputados inscritos para debater a matéria, ainda faltam 77 para falar. Os líderes partidários também podem pedir a palavra a qualquer momento, aumentando a lista.

O presidente da comissão, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), disse que trabalhará para encerrar a fase de debates ainda nesta terça, nem que a reunião tenha que se estender pelo dia todo.

“Espero acabar hoje [terça]. Até porque eu acho que não vão falar os 77, considerando que terça de manhã muita gente não está aqui [em Brasília] ainda”, disse Ramos.