Geral

Deputado Léo Loureiro apoia greve dos jornalistas alagoanos

Ele é contra a redução de 40% do piso da categoria

Por Assessoria 25/06/2019 18h06
Deputado Léo Loureiro apoia greve dos jornalistas alagoanos
Deputado Léo Loureiro apoia a greve dos jornalistas alagoanos - Foto: Vinicius Firmino

Na sessão ordinária dessa terça-feira (25), o líder do Partido Progressista, deputado estadual Léo Loureiro, pediu um aparte na fala da deputada Ângela Garrote em defesa dos jornalistas alagoanos que estão sendo ameaçados em ter o piso salarial reduzido em 40% aqui no estado.


“Sem os jornalistas nós não conseguimos mostrar o que fazemos aqui nessa Casa, o que essas empresas querem fazer contra a classe é um absurdo”, afirmou o deputado Progressista, enquanto saudava todos os jornalistas em nome de sua assessoria de comunicação.


“Os jornalistas podem contar com o meu apoio, eles não podem ser prejudicados de maneira nenhuma. As empresas precisam achar outra maneira de reduzir os custos sem mexer no bolso de quem realmente trabalha” ressaltou.


O piso do jornalista em Alagoas é de R$ 3.565 e as empresas querem reduzir em 40%, com isso, passariam a receber R$ 2.150. O sindicato negou a proposta, e mais de 90% dos jornalistas das maiores emissoras de TV aderiram à greve a partir desta terça-feira.