Segurança

Produtos apreendidos em operação são doados à UFAL

Os produtos químicos apreendidos seriam utilizados para o refinamento de drogas ilícitas

Por Assessoria 25/06/2019 14h02
Produtos apreendidos em operação são doados à UFAL
Produtos encaminhados para a UFAL - Foto: Assessoria

A Polícia Federal em Alagoas informa que doou diversos produtos químicos para a Universidade Federal de Alagoas - UFAL nesta terça feira, 26/06, às 11h, na sede da PF em Maceió, apreendidos por ocasião da deflagração da Operação Tríplice Aliança deflagrada ainda no mês passado.

Os produtos químicos apreendidos, que seriam utilizados para o refinamento de drogas ilícitas, e que foram doados: 210kg de cloro granulado concentrado; 82 litros de produtos químicos usados em limpeza de piscinas, 325kg de sulfato de alumínio e 175 kg de soda cáustica.

A Operação conjunta, denominada ‘Tríplice Aliança’, envolvendo a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e a Polícia Federal, com apoio do Bope/PMAL, foi deflagrada nas primeiras horas da manhã da terça feira do dia 21 de maio de 2019, em Maceió, Arapiraca e Jaboatão, em Pernambuco. Os alvos da Operação foram acusados de tráfico de droga, lavagem de dinheiro e assalto a banco.

As investigações ainda estão em andamento em inquérito policial instaurado pela Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas.

As investigações ainda estão em inquérito policial em andamento, instaurado pela Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas. Na ocasião do recebimento da doação, estiveram presentes o Delegado de Polícia Federal Everton de Oliveira Manso, Chefe da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal em Alagoas – DRCOR/SR/PF/AL e o Coordenador de Manutenção – SINFRA/UFAL, José Ulisses Filho, e o Escrivão de Polícia Federal Rafael Marques, representante da Delegacia de Repressão a Drogas – DRE/SR/PF/AL. Foi confeccionado o termo de entrega do material que, na oportunidade, foi assinado pelos representantes das instituições.

Segundo o representante da UFAL, os produtos serão utilizados para o tratamento das aguas que integram o complexo esportivo da instituição. “A doação será benéfica ao Complexo Esportivo que atende à comunidade acadêmica e fomenta atividade de ensino, pesquisa e extensão”.

De acordo com o Delegado de Polícia Federal Everton de Oliveira Manso, ao material apreendido na operação, será dada uma destinação útil para a sociedade acadêmica. “O material químico apreendido está doado à Universidade Federal de Alagoas para fins acadêmicos que, certamente, em conhecimento aos alunos daquela Instituição de Ensino Universitário e será convertido em benefício da sociedade”.