Saúde

Rui Palmeira entrega reforma do prédio da Secretaria de Saúde

Sede do órgão passou por melhorias na estrutura física, elétrica, hidráulica

Por Secom Maceió 26/06/2019 09h09
Rui Palmeira entrega reforma do prédio da Secretaria de Saúde
Reforma do prédio da SMS - Foto: Neno Canuto: Ascom SMS

O prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, entregam nesta quinta-feira (27), às 9h, as obras de reforma do prédio-sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A sede do órgão passou por diversas melhorias na estrutura física, elétrica, hidráulica.

Além da manutenção predial e da recuperação da fachada, foram feitos novos layouts para as salas, um refeitório/lanchonete, novas copas, salas de reuniões, adequação de banheiros para pessoas portadoras de necessidades especiais, nova recepção e recuperação de toda a coberta do prédio e das instalações elétricas que agora contam com o auxílio um gerador totalmente novo.

O projeto do prédio foi feito pela própria Coordenação de Engenharia da SMS, tendo como responsáveis Leila Teixeira, arquiteta e autora do projeto e Saionara Kelly Holanda, fiscal de obras da SMS. Ao todo, foram investidos R$ 3,4 milhões.

Para José Thomaz Nonô, a obra é resultado do cuidado da gestão municipal com a saúde da população maceioense. “A atual gestão tem feito muitos investimentos no setor de saúde, a exemplo dessa reforma e também a construção e reforma de Unidades de Saúde. Essa é uma maneira de valorizarmos tanto nossos servidores, dando um local com instalações modernas e adequadas para o desempenho de suas atividades quanto os usuários que contam com estruturas melhores em seus atendimentos”, destaca o gestor.

A reforma do prédio-sede da SMS também contemplou a instalação de um sistema de videomonitoramento com controle de acesso ao prédio, além de novas instalações de lógica e cabeamento estruturado, modernização dos elevadores e implementação do projeto de segurança contra incêndio e pânico.