Geral

Greve dos jornalistas chega ao 3° dia com negociações junto ao MPT

Paralisação foi decidida após categoria rejeitar corte de 40% no piso salarial

Por 7Segundos 27/06/2019 08h08
Greve dos jornalistas chega ao 3° dia com negociações junto ao MPT
Grevista na porta da Tv Ponta Verde - Foto: Sindjornal

A greve dos jornalistas alagoanos chega ao terceiro dia, nesta quinta-feira (27). Após não aceitar a proposta de redução de salários por parte das três maiores empresas de televisão do estado (TV Gazeta, TV Pajuçara e TV Ponta Verde), os jornalistas pararam os trabalhos na ultima terça-feira (25). Desde então, a categoria segue acampada nas portas das emissoras.

Hoje, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) e os representantes das empresas entrarão em negociação, junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), para a definição de novas propostas. A mediação será conduzida pelo procurador-chefe Rafael Gazzaneo.

Os profissionais decidiram entrar em greve, por tempo indeterminado, após a última tentativa de negociar com as empresas, em audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL), em 19 de junho. Na ocasião, representantes das emissoras se recusaram a fazer uma negociação com o sindicato e mantiveram a proposta de redução de 40% do piso salarial da categoria.