Alagoas

Greve dos jornalistas ganha apoio da Igreja Católica

Nota de solidariedade foi divulgada nesta sexta-feira (28)

Por 7 Segundos 28/06/2019 14h02
Greve dos jornalistas ganha apoio da Igreja Católica
Arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz - Foto: Assessoria

A greve dos jornalistas alagoanos ganhou nesta sexta-feira (28) o apoio da Arquidiocese de Maceió que emitiu uma nota através do seu Setor de Comunicação em solidariedade aos profissionais. 

"A Igreja de Maceió vem acompanhando, com preocupação, essa situação, pois acredita na valorização de toda e qualquer profissão. Uma redução no piso salarial traz consigo um retrocesso nos direitos conquistados ao longo dos anos pelos jornalistas do Estado", traz a nota.

Os jornalistas estão em greve desde o dia 25 de junho contra a proposta das empresas de comunicação em reduzir em 40% do salário da categoria.

Leia a nota na íntegra:

Maceió, 28 de junho de 2019.

A Arquidiocese de Maceió, através da Comunicação Arquidiocesana, vem prestar solidariedade aos jornalistas alagoanos que estão em greve desde o dia 25 de junho contra a proposta de redução em 40% do piso salarial da categoria.

A Igreja de Maceió vem acompanhando, com preocupação, essa situação, pois acredita na valorização de toda e qualquer profissão. Uma redução no piso salarial traz consigo um retrocesso nos direitos conquistados ao longo dos anos pelos jornalistas do Estado.

A Comunicação Arquidiocesana manifesta seu apoio estes profissionais que cotidianamente possuem o compromisso de levar a verdade e denunciar as injustiças da sociedade que fragilizam o pobre e o excluído.

Como bem cita o Papa Francisco, em uma de suas mensagens do Dia Mundial para as Comunicações Sociais: “Para nós, cristãos, os óculos adequados para decifrar a realidade só podem ser os da boa notícia: partir da Boa Notícia por excelência, ou seja, o ‘Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus’” (Mt 1,1). Este problema também atinge os jornalistas que são missionários na Pascom Arquidiocesana e nas Paróquias da nossa Arquidiocese, aos quais estamos unidos em oração.

Rogo a Nossa Senhora dos Prazeres que derrame sua proteção sobre todos esses profissionais.

‘‘Contribuir para o esforço comum de prevenir a difusão das notícias falsas e para redescobrir o valor da profissão jornalística e a responsabilidade pessoal de cada um na comunicação da verdade’’

(Papa Francisco – Mensagem da 52ª DMCS)