Saúde

Secretário confirma concurso na área da Saúde para o final do ano

O anuncio foi feito durante sessão especial na Assembleia Legislativa

Por 7Segundos com Assessoria 28/06/2019 17h05
Secretário confirma concurso na área da Saúde para o final do ano
Audiência Pública tratou da gestão do hospital da mulher - Foto: Assessoria

Durante sessão realizada nesta sexta-feira (28) na Assembleia Legislativa de Alagoas que discutiu o planejamento, financiamento e gestão do Hospital da Mulher, o secretário Alexandre Ayres, confirmou a realização do concurso público na área da Saúde para o fim do ano.

“Teremos um centro obstétrico, um cuidado especial para a mulher portadora de câncer e 14 ambulatórios. O Hospital da Mulher vai trabalhar em complementação ao que vem sendo realizado pela maternidade Santa Mônica”, contou Ayres, acrescentando que está trabalhando para equipar o hospital.

No que diz respeito a recursos humanos, o secretário informou que fará um processo seletivo simplificado, cujo edital deverá ser lançado nos próximos dias e, até o final do ano, realizará um certame para atender toda a saúde pública do Estado, já que outros quatro hospitais públicos estão por ser concluídos.

A unidade está com 98% das obras concluídas, deverá ser entregue até o final do mês de agosto e será gerida pela Sesau, tendo a Uncisal como cogestora. Para a construção do Hospital da Mulher estão sendo investidos recursos na ordem de R$ 32 milhões e que, após concluído, ofertará 127 leitos.