Cidades

Construção de escola na zona rural de Marechal está atrasada em seis meses

Obra financiada pelo governo federal deveria ter sido concluída em dezembro, mas até agora apenas paredes foram levantadas

Por 7 Segundos 28/06/2019 17h05
Construção de escola na zona rural de Marechal está atrasada em seis meses
Obra em escola para atender crianças de comunidade rural estão paralisadas - Foto: Cortesia

A construção de uma escola de Ensino Infantil na comunidade Riacho Velho, em Marechal Deodoro, está atrasada em seis meses e, até o momento apenas as paredes das salas de aula foram levantadas. A construção da Escola Jonas, feita com recursos do governo federal, tinha prazo de conclusão de 21 de dezembro do ano passado, mas pelo jeito ainda vai demorar muito para ser concluída de fato.

A Escola Jonas faz parte do projeto Proinfância Tipo 2 do Programa Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é para unidades do Ensino Infantil com capacidade para atender 188 crianças em dois turnos ou 94 em período integral. Conforme placa fixada no terreno da escola, a obra está orçada em R$ 905.663,27 financiada pelo governo federal, com contrapartida da prefeitura.

As obras foram iniciadas no dia 21 de junho do ano passado e, segundo informações, estão completamente paralisada. A execução é da empresa ME Engenharia.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Marechal Deodoro para saber mais informações sobre a obra. O Portal 7Segundos, como todo veículo de comunicação sério, busca ouvir todas as partes envolvidas em suas matérias e abre espaço para a apresentação do contraditório.