Viral

Henrique Fogaça causa polêmica após foto com freiras

Chef de cozinha foi ao Vaticano, na Itália, vestindo camiseta em que duas religiosas se beijam

Por Terra 28/06/2019 15h03
Henrique Fogaça causa polêmica após foto com freiras
O chef de cozinha Henrique Fogaça. - Foto: Reprodução

O chef de cozinha Henrique Fogaça causou polêmica nesta sexta-feira, 28, e tem recebido centenas de críticas em seu perfil no Instagram.

Seguidores do chef na rede social acusaram-no de desrespeito após Fogaça publicar uma foto ao lado de freiras vestindo uma camiseta em que duas religiosas se beijam. Ele estava passeando pelo Vaticano, na Itália, e as brasileiras pararam-no para elogiar seu trabalho.

Para esclarecer a confusão, Fogaça publicou vídeos nos quais diz que tirou a foto a pedido das freiras e não considera sua atitude ofensiva: "Eu tô [sic] vendo muita gente me acusar e falando um monte de coisa errada. Eu não sou uma pessoa racista, não sou preconceituoso. Ser gay é doente? Eu acho que não, né. Eu nunca desrespeitei ninguém", defendeu-se.

Outros usuários chegaram a comparar a situação com a doença de Olivia, filha do chef. "Não tem nada a ver. Ela tem uma alteração genética, uma doença. Ela não anda, não fala e não consegue fazer escolhas", argumentou.

A publicação inicial foi deletada por Fogaça, mas no início da tarde desta sexta-feira ele postou novamente a imagem com um comunicado na legenda. "Vivemos em um mundo em busca da liberdade de expressão, da igualdade e acima de tudo o respeito pela individualidade e opção sexual de qualquer ser humano, seja ele negro, branco, azul, amarelo, japonês, padre, freira, católico, ateu", escreveu.