Política

Deputado Léo Loureiro participa de sessão especial para discutir planejamento, financiamento e gestão do Hospital da Mulher

Em sua fala, o deputado Léo Loureiro ressaltou a importância de discutir a saúde integrada da mulher

Por Assessoria 29/06/2019 09h09
Deputado Léo Loureiro participa de sessão especial para discutir planejamento, financiamento e gestão do Hospital da Mulher
Léo Loureiro ressaltou a importância de discutir a saúde integrada da mulher - Foto: Assessoria

O deputado progressista Leo Loureiro, participou nessa sexta-feira, da sessão especial de 2ª rodadas de discussão sobre o planejamento, financiamento e gestão do Hospital da Mulher. A sessão foi de iniciativa da deputada Jó Pereira (MDB), com o principal objetivo de levar a conhecimento da sociedade, as providências adotadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) sobre as demandas da primeira discussão, realizada em novembro de 2018.

Em sua fala, o deputado Léo Loureiro ressaltou a importância de discutir a saúde integrada da mulher. “Luto pelos direitos das pessoas com deficiência há 18 anos e também temos mulheres com deficiência que precisam de assistência médica. Esse hospital precisa ser completo para atender às demandas” afirmou.  

Durante a sessão foram cobradas questões como: valores, prazo de entrega e previsão de início de funcionamento para atendimento à população; qual será o papel da Uncisal; quais os procedimentos que serão ofertados as mulheres; e como será feita a contratação de funcionários. 
O secretário Executivo de Ações da Saúde da Sesau, Paulo Teixeira, apresentou o Plano Operativo da nova unidade hospitalar, localizada ao lado da Maternidade Escola Santa Mônica, na Avenida Comendador Leão, Poço e afirmou que a unidade está com 98% das obras concluídas, com a previsão de entrega par agosto, sendo gerida pela Sesau, tendo a Uncisal como cogestora.