Polícia

Chacina em bar do Rio de Janeiro deixa 4 mortos e 11 feridos

O grupo que tocava no local fez uma transmissão ao vivo minutos antes do acontecido

Por Extra 30/06/2019 09h09
Chacina em bar do Rio de Janeiro deixa 4 mortos e 11 feridos
Chacina em bar do Rio de Janeiro - Foto: Extra

Ao menos quatro pessoas morreram e onze ficaram feridas, na noite deste sábado, após serem baleadas em um bar em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo testemunhas, por volta por volta das 21h, homens encapuzados e armados de fuzis e pistolas desceram de um carro branco, ainda não identificado, e dispararam tiros em direção ao bar Rei do Peixe. O alvo do crime, segundo testemunhas, seria um miliciano.

— Estavamos esperando nossa comida chegar quando eu vi um homem com roupa preta, capuz e de fuzil chegando no bar. Parecia coisa de filme. Só deu tempo de me jogar no chão junto do meu filho e minha neta de 3 anos. Lá estava cheio de crianças — contou uma das vítimas, que não quis ser identificada.

No local morreram Elaine Menezes, de 36 anos, e Jorge Vitor, que era músico e estava participando de um show no restaurante. Um outro homem e uma mulher, ainda não identificados também morreram no bar. Em uma rede social, a banda Nosso Grupo lamentou a morte de Jorge que era percussionista e estava tocando surdo durante o show. Minutos antes dos disparos, o grupo fez uma transmissão ao vivo no Facebook.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação resgatou um homem que foi baleado de raspão. Os outros feridos foram socorridos para hospitais próximos por amigos e familiares. No Hospital Geral de Nova Iguaçu, das dez pessoas baleadas que deram entrada, uma mulher, ferida de raspão nas nádegas, recebeu alta. Os outros continuam internados na unidade.