Uveal emite nota de repúdio contra prisão de vereador do Pilar

Por 7Segundos 01/07/2019 09h09
Uveal emite nota de repúdio contra prisão de vereador do Pilar
Vereador é preso em Pilar - Foto: Reprodução/Vídeo

A União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) emitiu uma nota de repúdio, após a prisão do vereador Paulo Cavalcante Soares, o Paulinho "Fofoca", nesse domingo (30). A entidade afirma que a prisão do parlamentar ocorreu de forma errada.

Paulinho foi preso de forma preventiva, com base na Lei Maria da Penha, após descumprir medidas cautelares, em que o vereador estaria proibido de se aproximar a menos de 500 metros da primeira-dama, Cecília Lima Herman.

Confira a nota na íntegra:

A União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) vem a público repudiar o ato de Prisão Preventiva em desfavor do Vereador Paulinho Bugarim, do município de Pilar, enaltecendo que foi disponibilizado todo aparato jurídico da entidade ao vereador, bem como, se associa ao edil para qualquer ato que objetive o seu devido esclarecimento perante a sociedade e aos vereadores de Alagoas.

Tomaremos em conjunto ao vereador as devidas providências para que não ocorram mais abusos dessa natureza em desfavor de qualquer Vereador no Estado de Alagoas.

Fabiano Leão
UVEAL