Polícia

Vereador preso teria ameaçado dar chicotada na primeira-dama do Pilar

Paulinho "Fofoca" foi preso com base na Lei Maria da Penha

Por 7Segundos 01/07/2019 10h10
Vereador preso teria ameaçado dar chicotada na primeira-dama do Pilar
Vereador é preso em Pilar - Foto: Reprodução/Vídeo

O vereador Paulo Cavalcante Soares, o Paulinho "Fofoca", preso no domingo (30), teria ameaçado dar uma chicotada na primeira-dama do Pilar, a secretária estadual de assistência social, Cecília Hermann.

Paulinho "Fofoca" foi detido de forma preventiva, com base na Lei Maria da Penha, após descumprir medidas cautelares, em que o vereador estaria proibido de se aproximar a menos de 500 metros de Cecília. O prefeito de Pilar, Renato Rezende, e a esposa movem juntos 10 ações contra o vereador por calúnia e difamação.

"Foi por justiça o vereador Paulo Bugarin teve sua prisão decretada, após descumprir repetidas vezes determinações judiciais. Tentativas de agressões físicas e morais desferidas contra a vítima, chegando ameaçar“ dá-lhe uma pisa com chicote de cavalo”, e criminosamente difamar sua honra em aplicativos de mensagens e mídias sociais", diz trecho da nota assinada pelo advogado da primeira-dama de Pilar e publicada nas redes sociais do prefeito Renato Rezende.

Nota de esclarecimento

Utilizamos de canais de comunicação para de público manifestarmos nossa indignac?a?o e repu?dio a todas as formas de viole?ncia contra as mulheres, lamentavelmente uma crescente em nosso pai?s.

A viole?ncia às mulheres vem se constituindo em uma das principais formas de violac?a?o dos direitos, privando-as do direito a? vida, a? sau?de e ameac?ando a sua integridade fi?sica, psicolo?gica e moral.

As mulheres que sofrem viole?ncia sa?o constantemente vitimadas, sua palavra, moral e conduta quase sempre sa?o colocadas em du?vidas. 

Foi por justiça o vereador Paulo Bugarin teve hoje sua prisão decretada, após descumprir repetidas vezes determinações judiciais. Tentativas de agressões físicas e morais desferidas contra a vítima, chegando ameaçar“ dá-lhe uma pisa com chicote de cavalo”, e criminosamente difamar sua honra em aplicativos de mensagens e mídias sociais.

Importante lembrar que, toda vez que uma mulher denuncia uma viole?ncia sofrida, outras se encorajam a fazer o mesmo, por vezes se descobre que o agressor havia feitos outras vi?timas.

Muitos se escudam na violência para defesa de tais agressões, a esta, preferimos acreditar na imparcialidade da justiça.

DIEGO CARVALHO TEIXEIRA
OAB/AL
8.375

O outro lado

A União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) emitiu, na noite de domingo (30), uma nota de repúdio após a prisão do vereador Paulo Cavalcante Soares, o Paulinho "Fofoca". A entidade afirma que a prisão do parlamentar foi "abuso".

Confira a nota na íntegra:

A União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) vem a público repudiar o ato de Prisão Preventiva em desfavor do Vereador Paulinho Bugarim, do município de Pilar, enaltecendo que foi disponibilizado todo aparato jurídico da entidade ao vereador, bem como, se associa ao edil para qualquer ato que objetive o seu devido esclarecimento perante a sociedade e aos vereadores de Alagoas. 

Tomaremos em conjunto ao vereador as devidas providências para que não ocorram mais abusos dessa natureza em desfavor de qualquer Vereador no Estado de Alagoas.