Geral

Jogadora Marta manifesta apoio à greve dos jornalistas alagoanos

Em vídeo, a alagoana de Dois Riachos, destacou a importância da categoria

Por 7Segundos 02/07/2019 11h11
Jogadora Marta manifesta apoio à greve dos jornalistas alagoanos
Jogadora Marta Silva - Foto: Divulgação

A jogadora Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo, manifestou apoio à greve dos jornalistas alagoanos que completa oito dias nesta terça-feira (2), sem previsão de acabar. Diretamente de Orlando, nos Estados Unidos, a alagoana de Dois Riachos, gravou um vídeo em apoio à categoria que luta contra a redução de 40% do piso salarial.

No vídeo, a "Rainha Marta" destacou a importância da categoria. "Estou aqui de longe, mas acompanhando toda a situação que está acontecendo aí. Estamos juntos nessa. Apoio total. A gente sabe a importância do profissional para toda a sociedade, que leva as informações ao nosso povo e espero que dê tudo certo", disse a jogadora.

A greve

Os jornalistas alagoanos estão em greve desde a última terça-feira (25), realizando protestos em frente as três empresas. De acordo com a diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), 90% dos funcionários da TV Gazeta de Alagoas (Globo), TV Pajuçara (Record) e TV Ponta Verde (SBT) aderiram a greve. No interior do estado, os colaboradores da TV Gazeta também participam da mobilização. 

O protesto dos jornalistas teve início após as empresas se negarem a desistir de uma redução de 40% do piso salarial da categoria.