Saúde

UPA do Benedito Bentes completa três anos de serviços

Unidade atendeu 447.959 pacientes desde a abertura

Por Secom Maceió 02/07/2019 08h08
UPA do Benedito Bentes completa três anos de serviços
UPA do Benedito Bentes - Foto: Secom Maceió

Com  solenidade de agradecimento, a UPA Benedito Bentes completou nesta segunda-feira (1º), três anos de funcionamento. A diretora-geral, Rhayssa Paz, destacou as parcerias e agradeceu a todos pela dedicação. “Quero começar essa fala com a palavra gratidão. Gratidão aos órgãos públicos, aos gestores, colaboradores e também à equipe UPA Benedito Bentes”.

Médicos, enfermeiros, administradores, equipes da copa, higienização, farmácia, serviço social, odonto, portaria, recepção, gesso, radiologia e do laboratório foram homenageados. “Estou há seis meses na unidade e, durante esse tempo, eu tive um crescimento profissional muito grande aqui. A UPA é uma escola”, destacou o médico Carlos Eduardo, que representou a diretora Sandra Gico.

Ao completar três anos, a UPA Benedito Bentes comemora a crescente média de atendimento, chegando a 447.959 desde a abertura.

A diretora do Hospital Ib Gatto Falcão, Kamyla Bastos, também administrado pelo Instituto Saúde e Cidadania, gestor da UPA, esteve presente e destacou o envolvimento de toda a equipe no sucesso da administração. “São pessoas realmente comprometidas com o que fazem. Percebemos isso desde a época em que estivemos à frente da instituição”, comentou.

O aniversário da UPA do Benedito Bentes foi abençoado pelas palavras da colaboradora Luciana Pimentel e pela música do colaborador Onildo Alexandre, que fez dupla com Rafael Cavalcante para acompanhar a cantora Elizângela Alves. “Somos vizinhos da UPA e, apesar de ter plano de saúde, somos pacientes da unidade. Aqui parece um hospital particular”, disse a cantora.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi representada pela Gerente da Rede de Urgência e Emergência, Mariana Berg. O deputado Dudu Ronalsa representou o Poder Legislativo. Flávia Citonio, o Conselho Municipal de Saúde; Mariana Fragoso, a UPA Trapiche e Marla Cavalcante, o corpo médico do Instituto Saúde e Cidadania.