Política

Marx Beltrão tira licença médica por rompimento no tendão de Aquiles

Lesão aconteceu em uma partida de handebol no final de semana

Por Assessoria 02/07/2019 12h12
Marx Beltrão tira licença médica por rompimento no tendão de Aquiles
Deputado federal Marx Beltrão (PSD) - Foto: Assessoria

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) teve que tirar uma licença médica de duas semanas devido a uma lesão sofrida no último domingo (30). O parlamentar foi vitimado por um rompimento no chamado tendão de Aquiles. Este tendão é um dos mais importantes e resistentes tendões do corpo, sendo um dos responsáveis pelos movimentos de flexão do joelho e flexão do tornozelo. A sua ruptura impossibilita o ato de caminhar e outras funções que envolvem o tornozelo e pé.

“A lesão aconteceu em uma partida de handebol no final de semana. Devo me submeter a um pequeno procedimento cirúrgico para restabelecer o tendão. Neste período de aproximadamente duas semanas estarei impossibilitado de ir a Brasília e preciso de repouso para a recuperação plena, mas seguirei atuando mesmo à distância, sempre me manifestando nas redes sociais e articulando, de casa, ações em prol dos alagoanos e de Alagoas” afirmou o parlamentar nesta terça-feira (02).

A ruptura do tendão de Aquiles, no calcanhar, é uma lesão que afeta a parte de trás da perna. A lesão é geralmente seguida por dor extrema e uma incapacidade de utilizar a metade inferior da perna, até mesmo para andar.  O ferimento pode ser desde um simples estiramento, passando pela lesão parcial ou total. Qualquer uma delas é debilitante e impossibilita andar com conforto e segurança, correr, ficar na ponta dos pés ou praticar qualquer tipo de esporte.