Geral

Hospital Universitário realiza primeiro leilão de bens nesta sexta (5)

Objetivo é arrecadar fundos para a instituição

Por Redação, com assessoria 04/07/2019 11h11
Hospital Universitário realiza primeiro leilão de bens nesta sexta (5)
Leilão de bens do Hupaa acontece no dia 5 de julho - Foto: Assessoria

Com o objetivo de arrecadar fundos, o Hupaa realiza o primeiro leilão de bens. O evento acontece nesta sexta-feira (5), às 10h, em frente ao depósito de inservíveis do Hospital. Camas hospitalares, arquivos de aço, dispositivos de informática, equipamentos médicos, focos cirúrgicos, cadeiras de rodas, mesa de necropsia, escadinhas de aço, dentre outros, estarão disponíveis para compra.

Desde que não tenha vínculo com a instituição, pessoas físicas ou jurídicas - que devem ter cadastro na Agência Leilão Freire (empresa responsável pelo leilão) - podem participar da negociação. Os bens que serão leiloados são objetos que não possuem mais utilidade para o Hospital.

Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde janeiro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.