Oportunidades

Cras do Benedito Bentes realiza ações de Assistência Social e oferece serviços de saúde gratuitos

Evento acontecerá neste sábado (6) e vai contar os os serviços de diversas secretarias

Por 7Segundos 04/07/2019 08h08
Cras do Benedito Bentes realiza ações de Assistência Social e oferece serviços de saúde gratuitos
Feira de Serviçios já esteve presente em vários bairros de Maceió - Foto: Ascom Semas

Os moradores do bairro do Benedito Bentes, em Maceió, receberão neste sábado (6) uma ação realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com serviços de saúde e retirada de documentos. O evento irá acontecer na unidade do Cras do conjunto Selma Bandeira e está marcado para ir das 8h da manhã até as 12h.

Realizada com apoio de diversas secretarias, entre elas a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) os serviços serão de inscrição e agendamento para Programa Bolsa Família, para o Beneficio de Prestação continuada (BPC) além de serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará orientações sobre o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Secretaria de Saúde também estará presente realizando testes rápidos de HIV, Sifilis, Hepatite A, B e C, aferição de pressão e teste de glicemia.

Para aqueles que procuram emprego, a Secretaria Mulnicipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) irá cadastrar currículo no banco de dados do Sine Maceió e dará orientações para retirada da carteira de trabalho.

O Cras do  conjunto Selma Bandeira fica próximo a Base Comunitária da PM.