Justiça

?Presidente do TJ discute atendimento a advogados no sistema prisional

Tutmés Airan recebeu a Comissão de Relações Penitenciárias da OAB, nesta quarta (3)

Por Assessoria TJ/AL 04/07/2019 11h11
?Presidente do TJ discute atendimento a advogados no sistema prisional
Presidente Tutmés Airan em diálogo com advogados da Comissão de Relações Penitenciárias - Foto: Caio Loureiro

O presidente do Tribunal de Justiça De Alagoas, Tutmés Airan, discutiu soluções para melhorar o atendimento aos advogados dentro do sistema prisional alagoano. O desembargador recebeu a Comissão de Relações Penitenciárias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), nesta quarta-feira (3).

Além de apresentar o grupo ao desembargador, o advogado Mackysuel Mendes, presidente da comissão, trouxe para a reunião assuntos como o horário de atendimento dos agentes penitenciários aos advogados, considerado insuficiente pela OAB.

Outra pauta foi a busca de soluções para que os parlatórios que existem nos presídios possam ser utilizados para a comunicação entre os advogados e os seus clientes, o que não está acontecendo atualmente.

Os advogados manifestaram ainda preocupação com a agilidade do cumprimento dos alvarás de soltura. Mackysuel Mendes explicou que hoje pode ocorre demora de alguns dias entre o alvará e a efetiva soltura, porque o sistema prisional tem dificuldade em averiguar se há algum mandado de prisão contra a pessoa em outro processo.

O presidente Tutmés Airan informou que o Tribunal já está trabalhando, por meio de sua Diretoria de Tecnologia, para que os alvarás sejam cumpridos com celeridade.