Brasil

Justiça determina que Globo reintegre jornalista Izabella Camargo

A liminar foi entregue nesta quinta-feira(4) no departamento de recursos humanos da TV Globo, em São Paulo

Por TV e Famosos 04/07/2019 18h06
Justiça determina que Globo reintegre jornalista Izabella Camargo
Izabella Camargo - Foto: Reprodução/TV Globo

O Tribunal Regional do trabalho exigiu a reintegração da jornalista Izabella Camargo, dispensada após retorno de uma licença médica, para a recuperação da Síndrome de Burnout ( esgotamento profissional e emocional que impede "momentaneamente" a execução das tarefas cotidianas com agilidade).

A origem da síndrome no ambiente profissional foi reconhecida pela OMS em maio deste ano.

A liminar foi entregue nesta quinta-feira(4) no departamento de recursos humanos da TV Globo, em São Paulo.

Procurado, o advogado Kiyomori Mori, do escritório Mori, Toni e Mazoca advogados, não se manifestou porque o processo segue em segredo de Justiça.

A jornalista diz estar feliz com a decisão da justiça e "por perceber que as dores invisíveis e doenças ocupacionais estão sendo levadas mais a sério".

Ela vai aguardar os próximos passos da emissora.

A demissão da profissional aconteceu em novembro do ano passado, na sua volta da licença médica, recuperada da Síndrome de Burnout, mal provocado por esgotamento físico e mental.

A demissão da profissional aconteceu em novembro do ano passado, na sua volta da licença médica, recuperada da Síndrome de Burnout, mal provocado por esgotamento físico e mental. Izabella estava há seis anos na casa.

Ela acertou com a Globo após sair da Band, em 2012. Teve passagens nas mais variadas funções, de repórter à previsão do tempo, em alguns dos principais telejornais da emissora, como "SPTV", "Bom Dia Brasil" e "Hora Um".