Política

Presidente do PDT quer Ronaldo Lessa na disputa à Prefeitura de Maceió

Chapa deve ser completada com Kátia Born ou Judson Cabral

Por Marcos Filipe Sousa 05/07/2019 17h05
Presidente do PDT quer Ronaldo Lessa na disputa à Prefeitura de Maceió
Ronaldo Lessa é o primeiro nome na disputa à Prefeitura da capital - Foto: Agência Câmara

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, está em Maceió para a convenção do partido neste final de semana que reconduzirá Ronaldo Lessa à presidência do diretorio estadual. Durante conversa com o 7Segundos, ele já expressou a vontade de ter o ex-governador na disputa à Prefeitura de Maceió nas eleições do próximo ano.

"Vamos ter candidato de qualquer jeito. É uma deliberação para que todas as capitais tenhamos candidatos próprios. A minha vontade é que ele seja, estou na torcida porque ele é disparado, o mais preparado para retornar à Prefeitura de Maceió". 

Lupi aposta da vida política de Lessa. "Estamos apostando na inteligência do povo brasileira, queremos discutir projetos e pegar a nossa experiência. Ronaldo já foi governador duas vezes e prefeito duas vezes. Hoje em dia é raro você ter um político do porte dele que ande sozinho na rua sem medo de ninguém. E que a população respeita".

Quando questionado sobre a vontade de ser candidato, Ronaldo Lessa foi cauteloso no discurso. "Está tão longe, isso é um precesso. Eu estava estimulando Kátia e Judson para que eles fossem os candidatos. Mas não descarto, e eles estão dispostos a compor a chama como vice e outro como vereador".

Ele disse que o partido está vivendo um momento positivo no Brasil e no Estado.

Sobre a articulação no interior, o PDT começará a fazer as eleições municipais. "Estamos vendo Marechal Deodoro e Penedo, e outros locais onde o partido tem uma organização forte. E alguns novos nomes que estão surgindo dentro do partido".

Ronaldo Lessa rompeu com o governador Renan Filho no mês passado quando entregou a Secretaria de Estado da Agricultura.