Trânsito

Cruzamento na Santa Lúcia, em Maceió, recebe nova sinalização semafórica

Por Secom Maceió 05/07/2019 10h10
Cruzamento na Santa Lúcia, em Maceió, recebe nova sinalização semafórica
Semáforos foram ligadas nesta sexta-feira (05) - Foto: Ascom SMTT

Proporcionar sinalização viária de qualidade a todos os maceioenses é um dos principais objetivos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Atendendo a um pedido da população, o semáforo recém implantado no cruzamento da Avenida Francisco Afonso de Melo com a Rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santa Lúcia, passou a operar efetivamente nesta sexta-feira (05).

Para alertar a população que a via contaria com uma nova sinalização, o semáforo ficou intermitente por um período, até que a sinalização horizontal fosse implantada. Agora, o local também conta com três novas faixas de pedestres para garantir a segurança dos moradores que transitam diariamente pela região.

“A sinalização semafórica implantada na Santa Lúcia foi realizada pelo setor de Obras Viárias da SMTT a partir da demanda dos moradores da comunidade. Isso mostra como a participação dos cidadãos é fundamental para que o trânsito de Maceió seja um exemplo de segurança para outras localidades. A Superintendência estará sempre aberta para atender as demandas da população no intuito de construir cada vez mais um trânsito humano e seguro para todos”, explica o gestor da SMTT de Maceió, Antônio Moura.

Como solicitar sinalização no seu bairro

Todo cidadão pode solicitar intervenções de melhoria na sinalização. Para isso, é necessário comparecer à sede da SMTT, que está localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins, e abrir um processo informando o endereço e um ponto de referência da via que necessita de melhorias. O atendimento do órgão é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.