Infraestrutura

Obra de drenagem é realizada no bairro do Ouro Preto, em Maceió

Previsão é que a obra seja concluída em até 30 dias

Por Redação, com assessoria 05/07/2019 13h01
Obra de drenagem é realizada no bairro do Ouro Preto, em Maceió
Obra de drenagem para beneficiar o bairro do Ouro Preto - Foto: Assessoria

No bairro do Ouro Preto, em Maceió, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está realizando obras. Dessa vez, os beneficiados são moradores das Ruas Padre Cícero e Caio Graco, que não sofrerão mais com alagamentos na área.

A Seminfra está executando uma obra de construção da nova rede de drenagem, desde a última terça-feira (03). A previsão é que a obra seja concluída em até 30 dias, prazo necessário para interligar as redes das duas ruas e instalar toda a tubulação para passagem das águas pluviais.

Segundo o coordenador Geral de Drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre, os serviços estão sendo realizados com uma equipe de aproximadamente 20 pessoas. Esdras explica que, ao final da obra, as ruas não sofrerão mais com alagamentos, “mas é necessário o apoio da população para não jogar lixo nas vias, pois isso compromete a rede e causa entupimentos”.

De acordo com Esdras, a obra também irá beneficiar a Escola Municipal Luiza Suruagy, que tem sofrido com alagamento na área externa da unidade. “Agora as águas pluviais vão escoar de maneira adequada e sem causar transtornos para a comunidade local”.