Educação

Seduc convida escolas e Semeds para I Workshop de Socialização de Práticas Inspiradoras

O evento busca criar um diálogo entre as escolas para desenvolver melhorias na educação; inscrições são até 21 julho

Por SEDUC 06/07/2019 18h06
Seduc convida escolas e Semeds para I Workshop de Socialização de Práticas Inspiradoras
Seduc - Foto: Reprodução

Apresentar projetos pedagógicos que trouxeram bons resultados e compartilhar as boas práticas educacionais entre as escolas da rede pública de ensino. Com esse intuito, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu início, na última segunda-feira (25), às inscrições para o I Workshop de Socialização de Práticas Inspiradoras do Programa Escola 10, as quais podem ser feitas pelo site (http://www.educacao.al.gov.br/) até o dia 21 de julho. O evento acontece entre os dia 23 e 24 de julho no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Jaraguá, das 9h às 17h.

O objetivo do encontro é desenvolver uma aliança entre as escolas da redes estadual e municipais, em um processo de diálogo entre gestores, coordenadores pedagógicos e articuladores de ensino em torno das principais práticas desenvolvidas, observando as estratégias de melhoria da educação dos planos de ação das redes e das escolas.

No primeiro dia, os representantes das escolas das redes municipais e estadual  apresentarão seus trabalhos com exposição de banners e participarão de mesas redondas – dentre os temas em debate, o combate ao abandono escola e à reprovação. O segundo dia será dedicado às escolas da rede estadual, que, além de apresentar suas iniciativas,  discutirão estratégias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os banners que serão expostos  devem ser encaminhados até o dia 14 de julho para análise prévia. Os trabalhos aprovados serão divulgados no dia 19 de julho. O edital com as regras para a submissão dos trabalhos está no site. Podem se inscrever representantes das Secretarias Municipais de Educação - SEMEDs, das Escolas da Rede Estadual e corpo técnico pedagógico das Gerências Regionais de Educação (Geres)

ESCOLA 10 - Com a finalidade de garantir os direitos de aprendizagem dos estudantes da Educação Básica de todas as redes públicas de Alagoas, o Programa Escola 10 define diretrizes gerais e dá outras providências para o avanço do ensino público. O programa segue umas das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Plano Estadual de Educação (PEE) que determina o fomento à qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem de modo a atingir as médias nacionais para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB.