Polícia

Suspeito de atirar contra torcedores de time rival é preso em Maceió

Atentado ocorreu em 26 de setembro de 2011, no bairro da Serraria

Por Redação, com assessoria 08/07/2019 10h10
Suspeito de atirar contra torcedores de time rival é preso em Maceió
Delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito da Capital - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil divulgou, na manhã desta segunda-feira (8), a prisão de Jeanderson Jorge Silva Santos, 29 anos, conhecido como “Neguinho da Comando”, integrante da torcida "Comando Vermelho", do CRB, apontado como o autor de uma tentativa de homicídio contra dois integrantes da torcida rival, "Mancha Azul", do CSA, em setembro de 2011. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Sóstenes Alex, titular da 2ª Vara Criminal da Capital.

O atentado aconteceu em 26 de setembro de 2011, quando as vítimas estavam no Conjunto José Tenório, bairro da Serraria, em Maceió, vestidos com a camisa da Mancha, e foram atingidos por tiros que partiram, segundo testemunhas, de um veículo Corsa, de cor preta. De acordo com o delegado Robervaldo Davino, as vítimas reconheceram o suspeito como autor do crime.

Em 2009, Jeanderson Jorge, então com 20 anos, foi preso no bairro de Mangabeiras, em Maceió. Jovem de classe média e filho de um microempresário do ramo de vidraçaria, ele teria cometido assalto a uma mulher e depois feito vítima, também, o marido dela. Ambos foram abordados perto de casa, numa rua paralela à Avenida João Davino.

Em agosto de 2018, o suspeito foi preso suspeito de ter participado de uma tentativa de homicídio, ocorrido no Tabuleiro do Martins, também em Maceió. A vítima, um jovem de 24 anos, foi atingida com um tiro no braço esquerdo. Jeanderson é ainda investigado como suspeito de ter participado de um atentado à bala contra dois torcedores do Santa Cruz, feridos, em 23 de maio de 2017, no bairro de Jacarecica, em Maceió. As vítimas assistiram à partida do clube contra o CRB e voltavam para Recife.