Concursos

Prefeitura de Maceió nomeia 24 aprovados do concurso da Educação

Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (9)

Por Redação, com assessoria 09/07/2019 08h08
Prefeitura de Maceió nomeia 24 aprovados do concurso da Educação
Alunos da Escola Municipal Pompeu Sarmento. - Foto: Ascom Semed

O Diário Oficial de Maceió (DOM), desta terça-feira (9), traz a nomeação de mais 24 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed). São 06 merendeiros e 18 professores da Educação Infantil. Confira aqui as nomeações.

Os servidores nomeados trabalharão nos três Centros Municipais de Educação Infantis (CMEIS) que serão inaugurados pela Prefeitura. Os CMEIS Dulcinete Barros, Silvânio Barbosa e Marta Bernardes já contam com matrículas efetivadas.

Segundo a secretária de Educação, Ana Dayse Dorea, as nomeações fazem parte de um grande investimento na Educação municipal, que está em contínua expansão. “Vamos entregar novos Centros, mas eles só funcionam com pessoas. Por isso, prorrogamos nosso concurso e estamos nomeando mais servidores. Vamos atender locais de vulnerabilidade e fortalecer a educação dessas crianças. Esse é um dos compromissos assumidos pelo prefeito Rui Palmeira, desde o início da gestão, quando ele prioriza a Educação pela necessidade que tem esse investimento, pois ela é a base de desenvolvimento de qualquer sociedade”, afirmou.

Os nomeados devem realizar uma série de exames e passar pela Junta Médica do Município. Estando aptos, retornam à Semed para tomar posse. Para a posse no quadro funcional da Prefeitura de Maceió é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Título de Eleitor com comprovante da última votação, Carteira Profissional, Certidão de Nascimento ou Casamento, certidão dos filhos, PIS ou PASEP, carteira de reservista, uma foto 3×4 e Certidão Negativa Cível e Criminal (Federal e Estadual).