Viral

Coringa: Diretor Todd Phillips faz revelação polêmica e deixa fãs preocupados

Em entrevista à Empire Magazine, Todd afirmou sem rodeios que ele e o roteirista Scott Silver passaram longe da história original

Por Spinoff 09/07/2019 16h04
Coringa: Diretor Todd Phillips faz revelação polêmica e deixa fãs preocupados
“Coringa”: Filme sombrio inspirado no vilão será para maiores de idade, confirma o diretor. - Foto: Warner/DC

Depois de deixar claro que o novo filme do Coringa será voltado para maiores de idade, sem dúvida devido a cenas de violência explícita, entre outros elementos, agora o diretor Todd Phillips fez uma nova declaração que deixou os fãs da DC mais do que preocupados com o resultado final da produção.

Em entrevista à Empire Magazine, Todd afirmou sem rodeios que ele e o roteirista Scott Silver passaram longe da história original. “Nós não seguimos nada dos quadrinhos, o que com certeza vai deixar as pessoas loucas. Nós apenas escrevemos nossa própria versão da qual um cara como o Coringa pode ter se originado. Isso é o que foi interessante pra mim. Não estamos nem fazendo o Coringa, mas a história de como ele se tornou esse personagem. [A história] é sobre o homem“, revelou ele. Já sabíamos que o filme teria como foco o ator Joaquin Phoenix como Arthur Fleck, em uma versão muito mais dura e intimista, sobre como um homem comum é levado pela sociedade em que vive a se transformar em um criminoso psicopata. Mas ouvir que basicamente nenhum dos elementos essenciais do original da DC foi levado em consideração, sem dúvida é uma surpresa.

Ambição

Phillips, responsável pela trilogia “Se Beber Não Case”, conseguiu convencer a Warner/DC a embarcarem no projeto com a premissa de um filme sobre a origem do Coringa inspirado em clássicos como “Taxi Driver” de Martin Scorsese, ambientado em uma Nova Iorque sombria, melancólica e violenta dos anos 80. Desde o começo, a ideia era fazer um filme solo, sem expectativas ou possibilidades de franquia: apenas uma boa história e um personagem icônico. Depois de tantas incarnações diferentes, nem todas boas, talvez valha muito a pena dar um voto de confiança para essa nova visão do personagem, que poderá ser conferida nos cinemas a partir de outubro desse ano.