Política

Marx Beltrão vai a Brasília de cadeira de rodas para votar Reforma da Previdência

Há duas semanas, Marx Beltrão foi vitimado por um rompimento no chamado tendão de Aquiles

Por Assessoria 09/07/2019 16h04
Marx Beltrão vai a Brasília de cadeira de rodas para votar Reforma da Previdência
Deputado federal Marx Beltrão (PSD) - Foto: Assessoria

Mesmo impossibilitado de andar pelos próximos 40 dias devido a uma cirurgia para a reconstrução do tendão de Aquiles, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) embarcou nesta terça-feira (9) para Brasília. De cadeira de rodas, o parlamentar já está na capital federal para dar seu voto na PEC da Reforma da Previdência.

“Precisamos fazer o Brasil avançar e, para isso, votar uma reforma justa é fundamental. Combater privilégios e garantir aposentadoria digna para quem mais precisa foram os pontos que tiveram minha defesa na discussão desta PEC. Conseguimos avanços quanto ao BPC e a aposentadoria do trabalhador rural. Agora é votar a proposta e buscar uma reforma que possibilite um passo adiante rumo ao desenvolvimento do Brasil”, afirmou o deputado.

Há duas semanas, Marx Beltrão foi vitimado por um rompimento no chamado tendão de Aquiles. Este tendão é um dos mais importantes e resistentes tendões do corpo, sendo um dos responsáveis pelos movimentos de flexão do joelho e flexão do tornozelo. A sua ruptura impossibilita o ato de caminhar e outras funções que envolvem o tornozelo e pé. O parlamentar se submeteu a um procedimento cirúrgico no sábado (6) para corrigir o problema.