Polícia

PC divulga nomes de presos e detalhes de operação deflagrada em Alagoas

Ao todo, 10 pessoas foram presas e dois menores apreendidos

Por Redação, com assessoria 10/07/2019 10h10
PC divulga nomes de presos e detalhes de operação deflagrada em Alagoas
Policiais durante cumprimento de mandados de prisão - Foto: Ascom PC/AL

A operação conjunta entre policiais civis e militares, deflagrada na capital e Região Metropolitana, na manhã desta quarta-feira (10), resultou na prisão de 10 pessoas e apreensão dois adolescentes envolvidos em crimes de tentativas de homicídios, roubo e tráfico de drogas. 

Os presos foram identificados como Carlos Eduardo Pereira de Lima, de 19 anos; Alisson da Silva Santos, de 19; Adriano Oliveira, de 32; Adonis Lucas da Silva Lira, de 25; Carlos Henrique Vieira da Silva, de 32, Abraão Santos Correia, de 61, e Josivânio Silva dos Santos, de 35; Jean Farias da Silva, de 25; Anderson da Silva Tenório, de 26, e Max Well Bezerra Santos, de 18. Dois adolescentes de 17 anos também foram apreendidos.

A ação policial, coordenada pela delegada Ana Luíza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ-1), mobilizou policiais civis e militares para o cumprimento de mandados expedidos pela Justiça e teve o apoio do delegado-geral Paulo Cerqueira, segundo a delegada Ana Luíza Nogueira, foi realizada na capital e nas cidades de Rio Largo, Marechal Deodoro e Barra de Santo Antônio, e deverá promover a redução da criminalidade tanto na capital como nos municípios que formam a Região Metropolitana.

A operação teve a participação, também, de policiais dos 2º, 4º e 8º Distritos da Capital, Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas – DHPP, Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) Delegacia Especializada de Roubos, Delegacia dos Crimes Contra a Criança, e das distritais de Rio Largo (12º DP), Marechal Deodoro (17º DP) e Barra de Santo Antônio (19º DP). A Ação teve ainda o apoio tático da Operação Policial Litorânea (Oplit) e do Batalhão de Operação Especiais (Bope), da Polícia Militar.

Os presos foram levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, em Maceió, para os procedimentos policiais cabíveis.