Maceió

Prefeitura cede área na Pajuçara para Corpo de Bombeiros

Por Secom Maceió 10/07/2019 17h05
Prefeitura cede área na Pajuçara para Corpo de Bombeiros
Prefeitura de Maceió assina termo de cessão de uso predial aos Bombeiros por 20 anos. - Foto: Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira assinou nesta quarta-feira (10) o termo de concessão de um terreno na Pajuçara para o Corpo de Bombeiros de Alagoas. No local, ao lado da Praça Multieventos, será implantada uma unidade de salvamento aquático. O comandante geral da corporação, coronel André Madeiro, esteve presente à solenidade.

“Acho muito importante a Prefeitura passar, através de uma cessão de 20 anos, aquele equipamento que já é usado pelo Corpo de Bombeiros. Formalizando esse ato, o que dá mais tranqüilidade para a corporação, os Bombeiros vão poder fazer reformas e deixar o prédio em melhores condições”, afirma o prefeito. “Para o alagoano e para o turista é muito bom ter a presença do Corpo de Bombeiros no coração da nossa orla marítima. Leva mais tranquilidade, mais segurança. Principalmente, aos banhistas, pois, infelizmente, os casos de afogamento ainda são comuns”.

Para o comandante geral do CB, André Madeiro, a parceria vai trazer melhorias para a cidade e para o turismo na região. “Essa parceria é de fundamental importância, pois com os bombeiros na praia, a gente tem condições de ampliar nosso atendimento. Temos hoje o grupamento de salvamento aquático e teremos condições de ampliar. É o tipo de parceria em que todos saem ganhando”, disse.

A assinatura também foi acompanhada pelo tenente-coronel Burity e outros oficiais da corporação.