Oportunidades

Comunidade da Aldeia do Índio, no Jacintinho, recebe ações de saúde nesta quinta (11)

Iniciativa promovida pela Secretaria de Estado a Saúde acontece a partir das 9h

Por Agência Alagoas 11/07/2019 09h09
Comunidade da Aldeia do Índio, no Jacintinho, recebe ações de saúde nesta quinta (11)
ONU-Habitat e Governo de AL realizam Dia D do Vida Nova nas Grotas - Foto: Kássio Kiss

Em mais uma ação do programa Vida Nova nas Grotas, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) vai levar diversos serviços até a Comunidade Aldeia do Índio, no bairro Jacintinho, em Maceió. A iniciativa vai ocorrer nesta quinta-feira (11), a partir das 9h, após a Ladeira do PC.

Entre os serviços que serão disponibilizados, destaque aferição de pressão arterial e glicose, testes rápidos para sífilis e HIV, além de vacinas para atualização do calendário de imunização. Os moradores do local também terão a oportunidade de ser informarem sobre como prevenir diversas doenças, a exemplo das arboviroses (dengue, Zika e chikungunya).

“Durante a ação nossos técnicos irão repassar diversas informações importantes através de palestras proferidas para os moradores da Comunidade Aldeia do Índio. Além de cuidados com a saúde bucal, também haverá orientação sobre como prevenir as Infecções Sexualmente Transmissíveis e dicas para o controle do Aedes aegypti”, explicou a assessora técnica da Gerência de Atenção Primária da Sesau, Elma Liliane de Araújo.

As ações do programa Vida Nova nas Grotas acontecem semanalmente, sempre em uma comunidade diferente da capital alagoana. “A iniciativa leva serviços importantes de prevenção e cuidados com a saúde para comunidades carentes, descentralizando os serviços da saúde para os locais de difícil acesso”, reforçou a assessora.