Polícia

Comerciantes são presos em operação de combate ao furto de energia

Flagrantes ocorreram no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió

Por 7Segundos 11/07/2019 11h11
Comerciantes são presos em operação de combate ao furto de energia
Dono de depósito de bebidas foi preso durante a ação - Foto: Assessoria

Dois comerciantes foram presos durante uma operação de combate ao furto de energia, deflagrada pela Equatorial Alagoas em parceria com o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), nessa quarta-feira (10). Os flagrantes ocorreram nos conjuntos Village Campestre II e Graciliano Ramos, ambos no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

O primeiro flagrante foi em uma residência, que funciona um ponto comercial no Conjunto Village Campestre II. Lá, os militares foram acionados pela concessionária e conduziram Severino José da Silva Filho, de 38 anos, à Central de Flagrantes. Já no Conjunto Graciliano Ramos, os técnicos flagraram irregularidades em outro ponto comercial de propriedade do comerciante Ednival Martins dos Santos, de 53 anos.

Em ambos flagrantes, os comerciantes foram atuados pelo crime de estelionato.

Operação

A Equatorial Alagoas lembra que além de crime previsto no Código Penal Brasileiro a fraude no artigo 171 (estelionato) e o furto no artigo 155, o furto de energia pode provocar acidentes e colocar vidas em risco, além de afetar a qualidade do fornecimento de energia da região, por utilizar uma demanda não informada a concessionária.