Polícia

Após habeas corpus, presidente da ONG Pata Voluntária deixa a prisão

Amropali Pedrosa Mondal, de 28 anos, foi solta na tarde de quinta-feira (11)

Por 7Segundos 12/07/2019 09h09
Após habeas corpus, presidente da ONG Pata Voluntária deixa a prisão
Presidente de ONG animal acusada de estelionato - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

A presidente da ONG Pata Voluntária, Amropali Pedrosa Mondal, de 28 anos, foi libertada na tarde dessa quinta-feira (11) após passar quase uma semana na prisão. Ela foi solta após a Justiça aceitar o pedido de habeas corpus feito pela defesa.

Pali Mondal, como é conhecida, foi presa em flagrante na última sexta-feira (5) junto Nayane Petrúcia Silva Barros, de 26, e Maria Gisele do Nascimento Oliveira, de 23, pelos crimes de estelionato, comunicação falsa de crime, guarda doméstica de espécie silvestre sem autorização e organização criminosa. 

Na decisão, o desembargador João Luiz Azevedo Lessa, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), determinou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares. Entre as medidas estão: o comparecimento mensal ao juízo de primeiro grau, proibição de se ausentar da cidade sem autorização judicial, comunicação prévia acerca de eventual mudança de endereço e comparecimento a todo os atos do processo.

Relembre o caso

A Polícia Civil informou, na última sexta-feira (5), que a presidente da ONG Pata Voluntária, Pali Mondal e outras duas proprietárias foram presa após a descoberta de um golpe aplicado pelas redes sociais. O golpe foi descoberto pelos delegados Leonam Pinheiro, Fábio Costa e Thiago Prado que alertaram nas redes sociais e pediram que novas doações não fossem feitas. 

Através do perfil oficial do Instagram, voluntários relataram que na quarta-feira (3) a sede da entidade teria sido alvo de criminosos que agrediram funcionárias e roubaram o local, levando objetos pessoais, celular, dinheiro e até o material de construção que seria utilizado para a construção de uma área de internamento no abrigo.