Polícia

PM apreende armas de fogo em Maceió e São Luiz do Quitunde

Ocorrências foram registradas no Benedito Bentes e no Alto do Cristo

Por Redação, com assessoria 12/07/2019 11h11
PM apreende armas de fogo em Maceió e São Luiz do Quitunde
Armas de fogo apreendidas em ações distintas - Foto: Ascom PM/AL

Na manhã de quinta-feira (11), guarnições do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreenderam duas armas de fogo em ações distintas nos municípios de Maceió e São Luiz do Quitunde. As apreensões foram realizadas após denúncias anônimas.

Na capital, a guarnição RP 04 apreendeu um revólver calibre 38, com duas munições intactas, numa região conhecida por Favela da Portelinha, no bairro do Benedito Bentes, parte alta da cidade. Os militares chegaram até o local após receberem um informe sobre um possível tráfico de entorpecentes.

Com a aproximação da equipe, um grupo de indivíduos empreendeu fuga, não sendo possível a interceptação. Mas após uma varredura no local, o armamento foi encontrado e, logo em seguida, levado ao 8º Distrito Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já na cidade da região Norte de Alagoas, as guarnições RP Comando e RP 03 apreenderam outro revólver calibre 38, com duas munições, dentro de uma residência no bairro Alto do Cristo. Os policiais foram até o local para averiguar uma denúncia sobre um indivíduo que teria praticado vários crimes e chegando lá obtiveram autorização para realizar a busca domiciliar através do pai do suspeito.

Durante as buscas, o proprietário do imóvel entregou a arma que pertence ao filho. O pai do possível criminoso foi então encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município e, em seguida, liberado. Junto à Polícia Civil, foi confeccionado os autos de apreensão e apresentação.