Viral

Momo ganhará filme pelos mesmos produtores de IT: A Coisa

O projeto para um filme da Momo ainda está sem título, mas segundo informações do Deadline, pode ampliar a história para além da era digital contemporânea

Por Cineclick 12/07/2019 15h03
Momo ganhará filme pelos mesmos produtores de IT: A Coisa
Ainda que a plataforma tentasse desmentir o desafio, a Momo já havia alcançado o status de lenda urbana - Foto: Reprodução

A apavorante Momo está pronta para ganhar seu próprio filme! A Orion Pictures está em parceria com a Vertigo Entertainment e a produtora Taka Ichise para desenvolver um filme de terror baseado na escultura assustadora, hoje conhecida mundialmente como Momo, graças à farsa viral que tomou a internet no início deste ano.

A escultura pelo artista japonês Keisuke Aiso era parte de uma exposição de 2016 em uma galeria em Tóquio e é realmente chamada de mãe do pássaro. No entanto, seu rosto bizarro foi apropriado por usuários da internet em um desafio em que a imagem supostamente estimula as crianças a colocar-se em risco de vida.

O projeto para um filme da Momo ainda está sem título, mas segundo informações do Deadline, pode ampliar a história para além da era digital contemporânea. O projeto reúne o mesmo grupo que trouxe as franquias O Grito e O Chamado para os fãs de terror. Roy Lee também produziu o sucesso de maior bilheteria de horror na história de Hollywood, It: A Coisa. Dan Kagansupervisionará a produção em nome da Orion Pictures.

A fraude ganhou grande força em fevereiro, quando a socialite Kim Kardashian compartilhou a imagem com seus 145 milhões de seguidores no Instagram e avisou aos pais que as mensagens da Momo estão escondidas no conteúdo do YouTube.

Ainda que a plataforma tentasse desmentir o desafio, a Momo já havia alcançado o status de lenda urbana após os relatos de crianças em perigo na Escócia e na Argentina serem cobertos pela mídia local como incidentes potencialmente relacionados ao assunto.