Mundo

Homem armado com rifle é morto nos Estados Unidos após atacar centro de detenção de migrantes

Segundo a polícia local, ele havia incendiado um veículo, tentado atear fogo em um tanque de combustível e carregava foguetes. Caso ocorreu neste sábado em Tacoma, noroeste do país.

Por G1 14/07/2019 13h01
Homem armado com rifle é morto nos Estados Unidos após atacar centro de detenção de migrantes
Rua bloqueada perto de centro de migração em Tacoma, no noroeste dos Estados Unidos - Foto: The Seattle Times

Um homem armado que atacou um centro de detenção para migrantes com "artefatos incendiários" na cidade de Tacoma, no noroeste dos Estados Unidos, morreu depois de enfrentar a polícia, anunciaram as autoridades.

Os agentes policiais chegaram ao centro de detenção de Northwest na manhã de sábado (13), após serem alertados que um homem armado com rifle tinha incendiado um veículo e tentado atear fogo a um grande tanque de propano, segundo o departamento de polícia local.

Identificado como Willem Van Spronsen, de 69 anos, ele morreu baleado durante a intervenção policial. Além da arma, carregava foguetes.

Nenhum dos quatro policiais que participaram da operação foi ferido.

No ano passado, este mesmo homem tinha sido condenado por obstruir a ação de um policial depois de uma briga durante um protesto em frente ao mesmo centro de detenção, de acordo com a imprensa local.

A imigração está no centro de um intenso debate político nos Estados Unidos, que enfrenta há mais de um ano uma crise migratória em sua fronteira com o México.