Saúde

Renan Filho promete entregar mais três unidades de saúde até outubro

Informação foi dada durante inauguração do Centro de Diagnóstico da Uncisal

Por Redação, com assessoria 15/07/2019 11h11
Renan Filho promete entregar mais três unidades de saúde até outubro
A estrutura física da UPA do Jacintinho, que fica na avenida Juca Sampaio, está 100% concluída e receberá seus equipamentos nos próximos dias - Foto: Márcio Ferreira

Três unidades públicas de saúde serão entregues até o mês de outubro em Maceió. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (18) pelo governador Renan Filho durante a solenidade de inauguração do Centro de Diagnóstico e Imagem Professor Alberto Cardoso (Cedim), da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), no bairro do Trapiche da Barra.

De acordo com o governador Renan Filho, pelo cronograma de entregas, a UPA do Jacintinho será inaugurada no mês de agosto. A estrutura física da unidade, que fica na avenida Juca Sampaio, no trecho do Ladeirão do Óleo, nas proximidades da AL-101 Norte, está 100% concluída e receberá seus equipamentos nos próximos dias. No mês de setembro, será inaugurado o Hospital da Mulher; e, no mês de outubro, a UPA do Tabuleiro do Martins. 

Ele também anunciou que nos próximos dias serão divulgados processos seletivos para a contratação do pessoal para atuar nas novas unidades. “As UPAs vão funcionar com pessoal contratado por organizações sociais. Para o Hospital da Mulher, nós vamos divulgar nos próximos dias um processo seletivo simplificado para selecionar a primeira equipe que vai trabalhar. Estamos trabalhando para, na inauguração do hospital, lançar o concurso público para a Saúde”, antecipou.

Centro de Diagnóstico da Uncisal

A unidade terá capacidade para realizar, mensalmente, quatro mil atendimentos e garantirá, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital e do interior de Alagoas, o acesso a exames como mamografia, desintometria óssea, raio-x, ressonância, ecocardiograma, eletrocardiograma, dentre outros. O espaço servirá, ainda, à pesquisa e à prática dos estudantes da Uncisal.